segunda-feira, 7 de junho de 2010

Zumbi Somos Nós

Boa Tarde Galera,

venho hoje comunicar-lhes a maravilha que presenciei no sábado dia 06/06/2010,
É com enorme prazer que falo sempre dos movimentos culturais que existem na comunidade onde moro, sou da Zona Leste de São Paulo, mais precisamente do Itaim Paulista, e na Casa de Cultura do Itaim existe uma galera porreta demais movimentando o espaço cultural, e neste sábado;assim como em outros tivemos a oportunidade de assistir um documentário maaaaaaraaaaaavilhoooooosooooooooooooo!
Existe um evento nesta casa de cultura chamado: Sarau o que Dizem os Umbigos que é realizado todo 3º sábado do mês, organizado pelos meus queridos amigos: Daniel Marques, Samara Oliveira, Ebbios e claro conta com a presença e participação de todos os grupos que usam o espaço e pessoas que se propõe a mostrar sua arte, e agora temos o prazer de  ter em alguns fins de semana o Cinema tbm neste espaço, onde são exibidos documentários lindos, e neste fim de semana assistimos o Documentário Zumbi Somos Nós da Frente 3 de Fevereiro, gente espetácular.

ZUMBI SOMOS NÓS (2007)

Ficha Técnica:
ireção Frente 3 de Fevereiro
Roteiro Frente 3 de Fevereiro
Fotografia Frente 3 de Fevereiro e Ching C. Wang
Edição Frente 3 de Fevereiro
Companhia Produtora Frente 3 de Fevereiro
http://www.frente3defevereiro.com.br/


Manifesto sonoro e visual que traz as novas sonoridades e imagens urbanas, e seu elo indivisível com o legado afro-brasileiro. Espécie de bricolagem que une os tambores ancestrais, os ritmos contemporâneos e as novas simbologias visuais. “Zumbi Somos Nós” propõe uma reflexão sobre questões raciais na sociedade brasileira contemporânea e a criação de estratégias artísticas para responder a estas questões, inscrevendo na vida cotidiana novas formas de olhar, pensar e agir. O documentário é um desdobramento da linguagem da Frente 3 de Fevereiro, grupo que aborda o racismo na sociedade através de intervenções artísticas, e cria um diálogo afinado entre imagem e som, norteado por narradores-personagens-mc's.



Zumbi Somos Nós from Ronaldo Alves on Vimeo.


Deleitem-se e reflitam!

Axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário