segunda-feira, 25 de abril de 2011

Meu Projeto de TCC - Curso História

Mojubá,

É engraçado que estou no 1º semestre do curso de História da Faculdade Sumaré e já estou preparando o meu projeto de TCC e claro meu tema não poderia deixar de refletir minhas convicções, minha pesquisa e principalmente minha negritude e ancestralidade.

Escolhi o tema da lei 10.639 que dá obrigatoriedade ao ensino de História da África e Afro - Brasileiras nas escolas.
 Mas, que difícil, chegar nas mesmas constatações que todos os outros chegaram de que o ensino baseado na lei não é cumprido por N motivos, isso todos já fizeram e fazem, quero fazer algo diferente.

Quero mostrar que apesar da lei muitas vezes não ser cumprida, podemos mudar esse quadro, ensinar a História da África e Afro - brasileira é um grande desafio para os professores, pois nossa cultura é minimizada ao Samba, Capoeira e o Candomblé, como ensinar de fato a História das lutas dos negros por liberdade, as influências dos nossos ancestrais na cultura brasileira se os educadores não tem suporte para isso, e muitos dos mesmos são vitímas de uma doença chamada Preconceito?

É, decidi além de fazer a teoria com base na lei, intervir de fato nesta aula e mostrar a beleza e riqueza de nossa cultura.

Então meu tema é: O negro na construção da identidade brasileira

Chega de constatarmos a mesma coisa e não fazermos nada né minha gente.

Só conseguiremos falar sobre nossa história, aprendendo sobre ela, já ouvi muitos dizerem que estão cansados de ouvir a história do negro ser contada por brancos.

Então, eu, negra, em busca da minha nacestralidade e conhecimento sobre a minha origem, contarei um pouquinho da nossa verdadeira história.


Pollyana Almië
Dançarina/ Atriz
Estudante de História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário