terça-feira, 21 de setembro de 2010

SÃO PAULO - CONSIDERADA A SEXTA MAIOR CIDADE DO PLANETA PARA NESTA TERÇA - FEIRA 21/09/2010





O diretor de operações do Metrô de São Paulo, Conrado Grava de Souza, informou na tarde desta terça-feira (21) que 17 trens foram depredados pelos usuários durante o problema que deixou inoperante a Linha 3-Vermelha, durante a manhã. Segundo Souza, a maioria dos trens avariados teve os vidros quebrados. O diretor afirmou que as composições serão consertadas ainda na tarde desta terça e deverão voltar a circular à noite, durante o horário de pico do Metrô.

A Linha 3-Vermelha ficou inoperante desde as 7h50 e voltou a operar às 9h15. Por volta das 10h50, o Metrô informou que o serviço já estava completamente normalizado. O problema prejudicou o funcionamento das 18 estações da linha, que vai de Coritinhians-Itaquera, na Zona Leste, até a Palmeiras-Barra Funda, na Zona Oeste. Segundo Souza, uma blusa teria impedido o fechamento da porta de uma das composições da linha teria sido a origem do problema. Segundo o diretor, ao impedir o fechamento da porta, os usuários da composição se assustaram, acionaram o dispositivo de abertura de portas e caminharam pela via. Os passageiros do trem que vinham logo atrás também apertaram o botão e seguiram pela via, tendo início um efeito cascata.


Souza participou ao lado do governador de São Paulo, Alberto Goldman, e do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, da inauguração da Estação Tamanduateí do Metrô e da CPTM, na Mooca, Zona Leste da capital.

O governador disse que o problema na Linha 3-Vermelha será investigado. “A polícia será chamada para investigar se houve alguma motivação. Vamos fazer sindicância para saber se foi acidente ou motivado”, disse Goldman.

“Nos últimos dois meses alguns acontecimentos a nível de Metrô e a nível de CPTM nos preocupam. Queremos saber as motivações”, reiterou o governador.

Agora pergunto que estrutura nosso transporte público tem para suportar demandas de super população, qual a estrutura que nossos políticos dão a esta cidade, considerada a sexta maior cidade do planeta, uma metrópoli?

É queridos, precisamos realmente analisar a grande palhaçada que está a política no Brasil, para que nós não precisemos parar de viver. pois hoje infelizmente tudo para, até o metrô da grande São Paulo.

Um comentário: